Este projeto tem como propósito desenvolver um novo conceito para cadeira de rodas, um objeto normalmente visto como simples e estigmatizante, mas que tem a maior importância para seus usuários, sendo seu meio de conexão com a vida e as atividades diárias.
A pesquisa aprofundou os principais pontos referentes à vida, direitos, leis que protegem os deficientes físicos, cadeiras existentes no mercado, requisitos de ergonomia, e aspectos cognitivos, para, por fim, verificar uma oportunidade de mercado que é a cadeira de rodas nacional com atributos estéticos e ergonômicos e que busque novas soluções de materiais e projeto, buscando trazer mais qualidade de uso e de vida ao usuário.
Percebeu-se com todo o trabalho que os produtos voltados para os deficientes físicos ainda está muito longe do aceitável. Um objeto com desenho atrativo é um abrir de portas na vida dessas pessoas.
2 comentários:
Meus parabéns para pessoas como a Catherine que finalizou seu curso de design com este trabalho que demonstra sensibilidade e maturidade. Se todos se graduassem com este mesmo senso teríamos um mundo melhor!
A Ortocad tem em seus conceitos básicos uma premissa voltada ao bem estar dos deficientes físicos e faz coro com a projetista, onde em respeito aos seus nobres objetivos, elegeu seu primeiro post no blog o resultado de longos anos de estudos e dedicação, onde o resultado fala por si. Obrigado a Catherine.
Postar um comentário